Dra. Ana Carolina comenta Congresso de Oncologia realizado nos Estados Unidos

Dra-Ana-Carolina-01.jpg

Semana passada na cidade de Chicago, Estados Unidos, foi realizado o encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, considerado um dos mais importantes Congressos de Oncologia em todo o mundo.

Um dos destaques foi a apresentação do Estudo TAILORX sobre Câncer de Mama. Com quase sete mil mulheres incluídas, o estudo traz um dado importante – até 70% das mulheres com ‘câncer de mama inicial’; ‘receptores hormonais positivos’ e avaliadas por teste genômico tumoral podem ser poupadas de quimioterapia, sem comprometer as taxas de cura.

As conclusões desse estudo representam um importante progresso no tratamento do câncer de mama, beneficiando milhares de mulheres, e reforçam a necessidade do emprego cada vez maior da Biologia Tumoral e da Oncogenética na prática clinica diária, para definição “personalizada” do melhor tratamento para cada paciente.

Dra Ana Carolina R.Chaves de Gouvêa
Oncologia Clinica e Oncogenética

coe-123

O COE oferece avançado tratamento oncológico em São José dos Campos, com equipe interdisciplinar especializada, aliada a instalações agradáveis, amplas e seguras. O Centro de Oncologia Especializada é norteado pelo modelo de gestão C.A.R.I.N.H.O, que é baseado em ciência, eficiência e humanização.


Siga nossas Redes Sociais!

Coe-Oncologia 2018 - Todos os Direitos são reservados.